Lista Séries/TV

6 fatos que passaram despercebidos na estreia de Game of Thrones

Tem que goste ou não, mas uma coisa é certa, Game of Thrones é a série do momento. E nesse domingo (14), foi ao ar o primeiro episódio da 8ª temporada que tem estimulado os fãs com teorias acerca da história, principalmente para saber quem se sentará no Trono de Ferro.

De fato, para um primeiro episódio, houve muitas informações e surpresas que deixaram todos boquiabertos, então é normal que alguns detalhes passam despercebidos pela maioria das pessoas. E para chegar nisso, a primeira coisa que você precisa entender é que Game of Thrones é quase uma poesia quando se trata de enredo e teorias.

Foi pensando nesses detalhes que separamos 6 fatos que você, provavelmente, não notou na estreia de Game of Thrones.

 

A chegada de Daenerys e Jon em Winterfell

A cena toda é uma referência à visita de Robert Baratheon no primeiro episódio da série, lançada em 2010. Desde o menino correndo e escalando a árvore, fazendo alusão ao Bran Stark, que faz a mesma coisa quando Robert chega em Winterfell. Logo em seguida corta para Arya vendo Daenerys e Jon (Robert e Cersei) chegando, depois ela vê o Sandor Clegane, fazendo o paralelo perfeito com o primeiro episódio da série. Assim que chega, todos estão alinhados esperando por Jon, que reencontra Bran e depois abraça Sansa, da mesma forma como Robert abraçou Ned Stark. Isso fazendo referência a Ned e Robert, já que os dois eram amigos, mas tinham linhas de pensamento diferentes como Sansa tem tido com Jon ultimamente. Até a música é a mesma nos dois episódios.

Resultado de imagem para jon e daenerys chegando em winterfell

 

Jon monta em Rhaegal

Uma das teorias que mais perturbavam os fãs era se Jon conseguiria dominar os dragões, já que ele é um Targaryen. Bom, isso foi logo confirmando quando ele montou em Rhaegal e, até aqui tudo bem. Mas o que quase ninguém percebeu é que Rhaegal foi o nome que Daenerys deu para o dragão em homenagem a Rhaegar Targaryen, ninguém menos que o próprio pai de Jon, fato que torna a cena ainda mais majestosa e bonita.

Resultado de imagem para jon monta em rhaegal

 

Drogon seria na verdade Khal Drogo?

Todo mundo sabe que os dragões nasceram de forma mágica, no mesmo momento quando Daenerys cremava o corpo do seu falecido companheiro, Khal Drogo. Nesta cena específica da 8ª temporada, Jon e Daenerys estão se beijando e Jon se surpreende com Drogon fazendo nada menos que encarando os dois. O que poderia ser um alívio cômico, pode ter sido na verdade uma cena de ciúmes de Drogon, porque é realmente Drogo???. Assim como Rhaegal é uma homenagem a Rhaegar, (irmão mais velho de Dany); e Viseryon é para Viserys (irmão do meio de Dany); Drogon é uma homenagem para Khal Drogo. Então poderia fazer todo sentido já que Drogon é também o dragão preferido de Daenerys. A teoria fica ainda mais eloquente, porque quando Daenerys renasce das cinzas de Khal Drogo, o dragão que fica em evidência é justamente Drogon.

 

Teaser indica que Arya poderia querer matar alguém especificamente

Após os créditos do episódio de estreia, somos apresentados ao teaser do segundo episódio que vai ao ar no próximo domingo. No vídeo, Jaime está em uma espécie de julgamento já que é inimigo de Daenerys, além de ser o responsável pelo estado de Bran. “A morte tem muitas faces. E essa eu quero muito ver”. Então, Arya diz essa frase de efeito que poderia estar ligada a teoria de Valonquar. Essa teoria está relacionada a profecia feita pela bruxa Maggie, onde Valonquar significa “irmão mais novo”, e a profecia dizia que o Valonquar mataria a Cersei. Sendo assim, Arya mataria Jaime para usar o seu rosto para matar a Cersei, já q ele é um dos irmãos mais novos, concluindo a profecia. Porém, essa teoria do Valonquar está somente nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo e não na série. Mas em Game of Thrones tudo pode acontecer, não é mesmo?

 

Todas as armas capazes de matar os Caminhantes Brancos estão em Winterfell

Além do vidro de dragão, que está passando por um trabalho primoroso pela equipe de Gendry, todas as espadas de aço valiriano também estão em Winterfell. Garra Longa (Jon Snow), Cumpridora de Promessas (Brienne), Lamento da Viúva (Jaime Lannister), Veneno de Coração (Samwell Tarlly) e a adaga de Arya Stark. Todas essas espadas e armas são capazes de matar os Caminhantes Branco, além do próprio fogo, que são os dragões de Daenerys.

Imagem relacionada

 

O sinal feito pelos Caminhantes Brancos são das Crianças da Floresta

A única cena que causou medo nos fãs da série – já que ainda não houve mortes significativas – foi um jumpscare onde o corpo de uma criança morta está pendurada na parede no centro de um simbolo em espiral. Não é a primeira vez que os Caminhantes Brancos deixam esse sinal, mas chamou a atenção dos espectadores já que muitos estavam relacionando o sinal com o brasão da Casa Targaryen. Mas na verdade, o simbolo foi feito pelas Crianças da Floresta e os Vagantes resolveram, digamos, aderir. Os Caminhantes Brancos foram criados pelas Crianças da Floresta, evidentemente há uma ligação de criador e criatura. Esses desenhos estão presentes desde o primeiro episódio da série.

Imagem relacionada