Animação Filmes Lista

Conheça 10 filmes que completam 10 anos em 2019

2009 parece um ano tão próximo, mas a verdade é que já se passaram 10 anos, e talvez você fique surpreso com esses filmes que completam uma década de existência.

A verdade é que 2009 foi um ano importante para o cinema, por isso separamos 10 filmes que foi o maior sucesso na época e que fazem aniversário.

Avatar

Lançamento: 18 de dezembro de 2009

Bilheteria: US$ 2,7 bilhões

Premiações: Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Direção. No Oscar, o filme concorria em nove categorias e venceu em três: Melhor Efeitos Visuais, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Direção: James Cameron

Sinopse: No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.


Up: Altas Aventuras

Lançamento: 4 de setembro de 2009

Bilheteria: US$ 731,3 milhões

Premiações: A animação recebeu cinco indicações ao Oscar e ganhou duas: Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha-Sonora. Em 2010, tornou-se a segunda animação (depois de A Bela e a Fera) a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme e a primeira da Pixar a fazê-lo.

Direção: Peter Docter

Sinopse: Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Lançamento: 15 de julho de 2009

Bilhteria: 934,4 milhões

Premiações: Venceu na categoria de Melhor cena do Ano e Melhor Figurino pelo Scream Awards. E foi indicado ao Grammy como Melhor Trilha Sonora.

Direção: David Yates

Sinopse: Os Comensais da Morte estão empolgados com a volta de Voldemort e atacam o mundo dos trouxas e dos bruxos. Dumbledore chama seu amigo Horácio Slughorn para ajudá-lo na preparação de Harry Potter. Harry se vê cada vez mais interessado em Gina, e Hermione morre de ciúmes de Ron, mas prefere não dizer nada.


Um Sonho Possível

Lançamento: 20 de novembro de 2009

Bilheteria: 309,2 milhões

Premiações: A atriz Sandra Bullock ganhou o prêmio máximo de Melhor Atriz nas principais premiações do cinema: Oscar, Globo de Ouro, SGA’s e no Critic’s Choice Awards. O longa ainda foi indicado como Melhor Filme pelo Oscar.

Direção: John Lee Hancock

Sinopse: Michael Oher, um adolescente afrodescendente sem teto, entrava e saía do sistema de ensino ano a ano. Uma noite de chuva, Leigh Anne Tuohy e seu marido levam-no para sua casa. A família eventualmente torna-se representante legal de Michael, transformando tanto a sua vida quanto a deles. O tamanho de Michael e seu instinto protetor fazem dele uma estrela no campo de futebol e, com a ajuda de sua nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol.


Sempre ao Seu Lado

Lançamento: 25 de dezembro de 2009

Bilheteria: 40 milhões

Premiações: Apesar de acumular uma excelente crítica, o filme não foi indicado a nenhuma premiação.

Direção: Lasse Hallström

Sinopse: Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


Bastardos Inglórios

Lançamento: 9 de outubro de 2009

Bilheteria: 320 milhões

Premiações: Christoph Waltz foi o grande nome do filme e venceu como Melhor Ator Coadjuvante pelo Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, SGA’s e pelo Critic’s Choice Awards, que consagrou ainda o diretor e roteirista Quentin Tarantino com Melhor Roteiro Original.

Direção: Quentin Tarantino

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.


Lua Nova

Lançamento: 20 de novembro de 2009

Bilheteria: 709,7 milhões

Premiações: O filme recebeu e venceu oito prêmios no MTV Awards, incluindo Melhor Filme. O compositor da trilha do filme, Alexandre Desplat, venceu também como Melhor Compositor do Ano pelo World Soundtrack Award.

Direção: Chris Weitz

Sinopse: Depois da partida de Edward, Jacob se transforma no melhor amigo de Bella. Mas o que ela não imagina é que Jacob também tem um segredo que mudará suas vidas repentinamente.


Se Beber Não Case

Lançamento: 21 de agosto de 2009

Bilheteria: 467 milhões

Premiações: A Comédia com Bradley Cooper foi um enorme sucesso e filme levou para casa o prêmio de Melhor Filme de Comédia pelo Globo de Ouro e pelo American Cinema Editors Awards. Ganhou mais três indicações pelo MTV Awards.

Direção: Todd Philips

Sinopse: Dois dias antes de seu casamento, Doug e três amigos vão de carro até Las Vegas para uma louca e memorável despedida de solteiro. Quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem se lembrar de nada e notam que Doug desapareceu. Com pouco tempo de sobra, os amigos tentam refazer a noite anterior e encontrar Doug para que possam levá-lo de volta a Los Angeles a tempo de chegar ao altar.


(500) Dias Com Ela

Lançamento: 13 de novembro de 2009

Bilheteria: 70 milhões

Premiações: O filme venceu como Melhor Roteiro pelo Independent Spirit Award, e foi indicado como Melhor Filme de Musical ou Comédia pelo Globo de Ouro.

Direção: Mark Webb

Sinopse: Um romântico escritor se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.


Zombieland

Lançamento: 2 de outubro de 2009

Bilheteria: 102, 3 milhões

Premiações: Venceu em duas categorias no Scream Awards: Melhor Filme de Terror e Melhor Elenco. Também venceu duas categorias no Golden Schmoes: Melhor Filme de Terror do Ano e a Cena mais memorável do Ano.

Direção: Ruben Fleischer

Sinopse: A população foi infectada com um vírus que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, Columbus encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida para aniquilar zumbis, e pega carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita e Little Rock, que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.