Séries

Elite é renovada para a 2ª temporada

A Netflix confirmou a segunda temporada da série espanhola Elite, após duas semanas depois de sua estreia. Diante de um excelente desempenho, a série se tornou uma das mais assistidas do ano pela gigante de streaming.

Segundo o The Hollywood Reporter, Elite retorna em 2019 e terá oito episódios, como na primeira temporada. O site não revelou mais detalhes sobre a estreia e quem estará a frente do segundo ano.

A série adolescente acompanha três estudantes de classe média baixa, que vão estudar em Las Encinas, uma das escolas mais prestigiadas da Espanha. Lá eles são jogados de cabeça nas dramáticas vidas dos adolescentes mais privilegiados do país. O que começa como uma tensão em escola, termina em um assassinato misterioso, que precisa ser investigado.

O elenco conta com atores já conhecidos pela série La Casa de Papel como María PedrazaMiguel Herrán e Jaime Lorente. Também integram o elenco, Itzan Escamilla , Miguel Bernardeau , Arón Piper , Ester Expósito, Mina El Hammani , Álvaro Rico, Omar Ayuso e Danna Paola.

Elite faz parte de um novo impulso da Netflix para a séries em espanhol, após a empresa ter estabelecido um centro de produção na Espanha no início deste ano. A gigante do streaming está investindo fortemente na produção local na Europa, em parte para atender a novas cotas que exigirão que pelo menos 30% de seu catálogo on-line seja fabricado na Europa.

Elite está disponível no catálogo da Netflix desde o dia 5 de outubro. A crítica da primeira temporada pode ser conferida aqui.