Música Séries/TV

Game of Thrones | Spotify lança playlist com “respostas” sobre a 8ª temporada

O Spotify em parceria com os criadores da série Game of Thrones lançaram uma playlist para celebrar a última temporada da série mais popular da atualidade.

Para ajudar os fãs a desvendar as teorias sobre quem vai sentar no Trono de Ferro, David Benioff e D.B. Weiss, criaram a playlist Game of Thrones: The End is Coming (O Fim Está Chegando, em português), que dão dicas sobre o desfecho da 8ª temporada.

Com um total de 50 faixas de vários artistas, eles disseram que a resposta para o final está cem por cento escondida nas escolhas da playlist, e ainda brincaram: “Ninguém vai acreditar em nós, mas é verdade”, disseram em uma entrevista por e-mail ao For the Record.

No entanto, convocar os fãs para uma lista de reprodução em busca de um segredo não era a intenção dos criadores, mas sim compartilhar seu amor pelo rock, metal e vários outros gêneros musicais.

Entre as faixas que Benioff e Weiss incluíram na playlist estão “Her Black Wings” de Danzig, “Sleep Now in the Fire” de Rage Against The Machine, e “Girl from the North Country”, de Johnny Cash e Bob Dylan.

Além disso há faixas de The Doors, Led Zeppelin, Guns’n Roses, Pixies, Kayne West e muito mais.

“Estávamos procurando músicas que nos fizeram sentir como o programa nos fez sentir. Essa nova playlist foi criada para levar os fãs mais ferozes de Game of Thrones a se sobressaírem na última semana antes da estréia da temporada final, em 14 de abril.

É importante lembrar que a primeira lista de reprodução que Weiss e Benioff desenvolveram para a série foi Game of Thrones: Songs of Ice and Fire (Músicas de Gelo e Fogo, em português) em 2017. Essa lista de reprodução, como a nova, foi criada em colaboração com o Spotify, onde está repleta de músicas sobre guerra, fogo, frio e lobos, como qualquer fã de Game of Thrones esperaria.

De acordo com dados do Spotify, as trilhas sonoras e playlists relacionadas à Game of Thrones somam mais de 380 milhões de reproduções na plataforma. O Brasil ocupa a 6ª posição entre os países com maior número de streams.

Gostou das novidades? Então comece a vasculhar hoje mesmo a nova playlist em busca de pistas sobre o final da série, ou apenas aproveite as 50 músicas, para o que elas pretendem fazer: aumentar o entusiasmo – se isso for possível – para os últimos episódios de uma das séries mais populares da história da televisão.