Filmes Séries/TV

Kevin Feige comenta sobre o futuro da Marvel Studios

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, já está preparado para a estreia de Vingadores: Ultimato, que deve dominar as bilheterias neste final de semana. Mas ele também está olhando além de sua estréia para uma nova fase no Universo Cinematográfico Marvel, que apresentará novos heróis e vilões.

Um elemento que será diferente é que o próximo enredo não será exibido exclusivamente nos cinemas. Este ano, a Disney está lançando seu próprio concorrente para a Netflix, um serviço de streaming apelidado de Disney Plus, que será lançado em novembro.

Em entrevista a Variety, Kevin Feige falou que sua equipe está supervisionando várias séries limitadas, como as séries Visão e Festiceira Escarlate e Loki, além de um programa sem título sobre o Gavião Arqueiro para a plataforma.

Esses heróis da Marvel serão interpretados por Elisabeth Olsen, Paul Bettany, Tom Hiddleston e Jeremy Renner, que interpretaram os mesmos personagens nos cinemas.

“Esses episódios vão se cruzar com os filmes de uma maneira muito grande”, explica Feige. “É uma forma totalmente nova de contar histórias com a qual podemos brincar e explorar.”

Para esse fim, Feige deu aos fãs algumas pistas sobre o que esperar. “É a primeira narrativa longa que a Marvel Studios fez – serão seis episódios, oito episódios, dez episódios com os atores dos filmes interpretando seus personagens. Eles vão estar mudando, evoluindo, crescendo nessas séries de eventos e então essas mudanças serão refletidas em suas próximas aparições no cinema”, disse ele.

Sobre os novos personagens que passaram ao domínio da Disney e da Marvel Studios, ele chegou a falar que sua equipe se irritava com sua incapacidade de acessar certos personagens que foram licenciados para outros estúdios, como a Fox e a Sony.

O acordo com a Fox neste ano também permitirá que a Marvel experimente os tipos de filmes em quadrinhos que produz. Feige também destacou o futuro de Deadopool nos cinemas, já que o filme era produzido pela Fox e era indicado para maiores de idade.

Feige disse que em conversa com o presidente da Walt Disney, Bob Iger, prometeu de continuar fazendo filmes do Deadpool voltados para adultos. “Quando fomos comprados, Bob nos disse: ‘se não está quebrado, não conserte'”, disse Feige. “Não há dúvida de que Deadpool está funcionando, então por que mudaríamos isso?”.

Vingadores: Ultimato é o culminar de uma saga de 23 filmes. Em breve, Feige voltará sua atenção para a construção de uma nova fase nos filmes da Marvel, que envolverá um filme independente de Viúva Negra e Os Eternos.

Vingadores: Ultimato estreia nesta quinta-feira (25) nos cinemas brasileiros, e estreia nesta sexta-feira dia 26 de abril nos EUA.