eSports Games e eSports

League of Legends | Keyd devasta RPG e avança na escalada

A primeira partida da melhor de cinco entre VK contra RPG logo se complicou quando a Keyd com uma rotação bem executada conseguiu sair a frente no placar por uma jogada na bot lane. Com “Revolta” forte, eles não tiveram dificuldades em exercer pressão no mapa e foram aos poucos sufocando a equipe adversária. Encerrando a partida por 15 a 6, com um placar de mais de 15 mil em ouro de vantagem e 11 torres a 1, a Keyd caracterizou um passeio na abertura da série.

Já na segunda partida parecia que a RPG conseguiria balancear a série. Conquistando pequenas vantagens em cima de erros da Keyd, eles mantiveram o jogo em aberto por um bom tempo. Aos 29 minutos ainda estava quatro a quatro e a liderança da VK se convertia apenas em 2 torres e 3 mil de ouro a frente. Boa, porém não muito expressiva. Contudo 30 segundos depois a RPG foi toda para a parte de baixo do mapa e encontrando um espaço muito bom a Keyd garantiu o barão e invadiu a base dos seus inimigos, levando a vitória por 9 a 5 aos 32 minutos.

Para a terceira e última partida a Keyd deu um show em movimentação. Aos 14 minutos eles já estavam com 5 mil de ouro em vantagem e o placar pendia em 10 a 3 a favor. Trabalhando aos poucos a liderança, passados menos de 10 minutos já eram 10 mil ouro a mais para a VK. Com tanta pressão de mapa, abates e itens, nem mesmo o barão roubado pelo atirador da RPG foi capaz de segurar o ímpeto de seus adversários. Iniciando o bônus pela segunda vez que dessa vez foi garantido pelo “Revolta“, a Keyd conseguiu um Ace e então fechou a partida por 20 a 8 aos 33 minutos.

Com isso, a equipe se classifica para as quartas de final enfrentando a CNB no próximo sábado (18).