Filmes Lista

Marvel vs DC | Conheça 15 atores que estiveram nas duas empresas

Não parece, mas é muito comum que atores se dividam entre Marvel e DC diariamente. Foi pensando nisso que separamos 15 atores que já estiveram nas duas empresas ao longo dos últimos anos.

A lista vai desde clássicos dos anos 80 e 90 aos mais atuais, dos filmes mais ruins aos mais aclamados. E acredite, alguns desses astros passaram por maus bocados para conseguir interpretar um herói de respeito nas telonas. Confira a lista:

 

DJIMON HOUNSOU

Marvel Studios/Divulgação // Warner Bros./Divulgação. Créditos: Omelete.

O ator que mais foi e voltou, começou sua participação para a Marvel em Guardiões da Galáxia (2014) no papel de Korath. Depois, teve uma aparição bem rápida em Aquaman (2018), como o Rei Ricou, pela DC. Voltou para a Marvel em Capitã Marvel (2019), novamente como Korath, e agora para Shazam! (2019), de novo pela DC.

 

RYAN REYNOLDS

O caso de Reynolds é bastante diferente, já que ele teve experiências ruins nas duas casas. Primeiro, fez uma versão horripilante de Deadpool/Wade Wilson em X-Men Origens: Wolverine(2009). Depois, o ator foi para a DC, onde também não deu muito certo quando interpretou Hal Jordan em Lanterna Verde (2011). Mas foi na segunda tentativa de Deadpool (2015) que o ator finalmente se encontrou, e mais tarde em Deadpool 2 (2018).

 

ZACHARY LEVI

Por falar em Shazam!, que estreia dia 04 de abril de 2019, o ator já havia passado pela Marvel quando interpretou Fandral em Thor: O Mundo Sombrio (2013), e apareceu brevemente em Thor: Ragnarok (2017).

 

BEN AFFLECK

Muito antes de assumir o manto do Batman nos cinemas, o ator já havia interpretado o Matt Murdock em uma versão mais intimista de Demolidor, o Homem sem Medo (2003). Anos mais tarde, Affleck conseguiu seu papel em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No mesmo ano fez uma pequena participação em Esquadrão Suicida (2016). E pela última vez em Liga da Justiça (2017).

 

TOMMY LEE JONES

Por falar em anos atrás, Jones também passou pelas duas companhias em um intervalo considerável. Em Batman Eternamente (1995) o ator interpretou o Duas Caras, já em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), ele interpretou o Coronel Chester Phillips.

 

MICHAEL FASSBENDER e JOSH BROLIN

Ambos estiveram juntos em Jonah Hex (2010), filme da DC. Mais tarde, os dois foram para a Marvel, porém trabalharam em estúdios diferentes. Michael Fassbender foi para a Marvel/Fox e Josh Brolin foi para a Marvel/Disney, onde interpretaram respectivamente Magneto (X-Men); e Thanos (Vingadores). Provavelmente, nunca veremos os atores interpretando seus personagens da Marvel em um mesmo filme.

 

HALLE BERRY

Halle Berry também foi um caso de amor entre Marvel e DC. Ela interpretou a mutante Tempestade em X-Men: O Filme (2000) e X-Men 2 (2003). Logo em seguida, ela protagonizou o filme solo da Mulher-Gato (2004), que foi um fracasso total. Mias tarde, ela voltou para a Marvel e terminou sua participação na franquia X-Men em X-Men: O Confronto Final (2006) e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido(2014).

 

JAMES MARSDEN

Com  situação parecida com de sua colega Hale Berry, o ator James Marsden também passeou entre as duas companhias. Após sua participação como Ciclope em X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final, ele participou do filme Superman: O Retorno, também em 2006. Mais tarde, ele voltou para participar de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014).

 

TOM HARDY

Imagem relacionada

Tom Hardy talvez seja um dos poucos atores que se saiu muito melhor na DC do que na Marvel. Seu papel em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) é incrivelmente superior ao de Venom (2018). Apesar de ambos os filmes terem tido um enorme sucesso em bilheteria, Hardy conseguiu desenvolver com maestria seu papel como o vilão Bane, e deixou sua marca registrada como um dos vilões mais terríveis do Batman, porém, amado pelo público.

 

LAURENCE FISHBURNE

Laurence Fishburne começou na Marvel/Fox dando voz ao Surfista Prateado em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007). Depois, interpretou Perry White em O Homem de Aço (2013). Sua última participação no mundo dos heróis foi em Homem-Formiga e a Vespa (2018), como Dr. Bill Foster.

 

MICHAEL KEATON

Eis o cara que se deu bem tanto na DC quanto na Marvel. Trabalhando ao lado de Tim Burton, sua versão como o Homem-Morcego em  Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), fez um enorme sucesso na época. Já na Marvel, o ator interpretou o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), filme aclamadíssimo pela crítica e um grande sucesso em bilheteria.

 

NATALIE PORTMAN e HUGO WEAVING

Este é o verdadeiro exemplo onde dois atores excepcionalmente bons terem ganhado papeis ingratos pela Marvel. Com o enorme sucesso de V de Vingança, pela DC, onde Natalie Portman e Hugo Weaving dividem o protagonismo, Os atores se viram desempenhando papeis pouco relevantes no MCU. Porém, Portman com certeza foi a menos beneficiada interpretando uma versão meia boca de Jane Foster nos filmes Thor (2011) e Thor: O Mundo Sombrio (2013). Hugo Waeving interpretou Caveira Vermelha, o primeiro vilão de Capitão América no cinema, depois seu personagem apareceu brevemente em Vingadores: Guerra Infinita (2018).

 

TIM ROBBINS

Howard: O Pato (1986) de George Lucas pode ser visto por muitos como um filme bastante horripilante, visto que o personagem principal era um boneco e não produzido com a tecnologia e maquiagem que temos hoje. Porém, foi neste trabalho que Tim Robbins deus as caras em filme meio embaraçoso, digamos, numa época obscura da Marvel. Porém, nada pode ter sido pior que sua participação em Lanterna Verde (2011), que em uma era pós-efeitos especiais foi uma grande piada.