Um novo conto de Overwatch revela a sexualidade de Soldado 76. Imagem: Blizzard/Reprodução
Games

Overwatch | Nova história revela que Soldado 76 é gay

Em Bastet, a nova história oficial de Overwatch, o personagem Soldado 76 revela seu relacionamento com o ex-namorado, Vincent. Apesar das especulações, Michael Chu, criador do conto, confirmou que tanto Vincent quanto o Soldado 76 se identificam como homossexuais.

Obrigado por todas as mensagens sobre ‘Bastet’! Jack e Vincent estiveram num relacionamento amoroso há muitos anos. Ambos se identificam como gay.

A história começa com a personagem Ana buscando o mafioso Abdul Hakim no Cairo. No entanto, sua missão é interrompida quando ela é distraída pela aparição do Soldado 76. Ela o reconhece como seu velho compatriota Jack Morrison, apesar de seu distinto disfarce. Quem também aparece é Reaper, que Ana descobre ser Gabriel Reyes, um velho amigo que ela acreditava estar morto há muito tempo.

Neste momento, Ana e Soldado 76 conversam sobre o antigo relacionamento com Vincent.

Apesar destas serem revelações muito grandes para Ana, uma vez que, de acordo com a história, ela descobriu que “dois homens que eram como irmãos para ela não estavam mortos”, as surpresas não pararam. Confira o trecho abaixo:

Ela se virou para a próxima e quase deixou as fotos caírem, tamanha surpresa. Ela nunca havia visto a foto, mas a reconheceu imediatamente. Jack estava muito mais jovem.Ele tinha acabado de sair de um transporte militar para dar baixa. Era a outra pessoa na foto que a surpreendeu—um homem de cabelo escuro, vestindo uma camisa de botões casual. O braço de Jack envolvia seus ombros. Era Vincent.

“Vincent… Não penso nele há anos,” disse Ana. “Ainda tem alguma esperança com ele?”

Jack fez que não com a cabeça. “Nada disso.”

“Você nunca o procurou? Deve ter ficado curioso. Todo o poder de vigilância do mundo nas mãos. Aposto que Gabe teria colocado um agente Blackwatch para procurá-lo se você pedisse,” Ana disse.

Jack a fuzilou com o olhar.

“Certo, assunto sensível.”

Jack riu. “Ele se casou. Eles estão muito felizes. Eu estou feliz por ele.

Ana não estava convencida. Nos velhos dias, Jack falava bastante dele, flutuando no sonho de que a guerra ia acabar rápido e que talvez ele teria a chance de retornar para uma vida normal. Porém, uma vida normal nunca era a recompensa para gente como nós.

“Vincent merecia uma vida mais feliz do que a que eu podia dá-lo.” Jack suspirou. “Nós dois sabíamos que eu nunca poderia colocar nada acima do meu dever. Tudo pelo que eu lutei era para proteger gente como ele… Este foi o sacrifício que eu fiz.”

Soldado 76 é o segundo personagem de Overwatch a ser revelado como um membro da comunidade LGBTQ, com Tracer sendo a primeira.