Games

Playstation 5 | Sony revela informações do novo console

A Sony revelou, nesta terça-feira (16), novas informações sobre o console PlayStation 5, o sucessor do PS4. Em entrevista exclusiva a revista americana “Wired“, a empresa informou que o PS5 terá ray-tracing, retrocompatibilidade com jogos do PlayStation 4 e será equipado com SSD.

Conheça os pontos importantes sobre o novo console:

Ray-Tracing

O console terá suporte a tecnologia Ray-tracing, com efeitos de luz realistas em gráficos tridimensionais e terá suporte à resolução 8k. Para ter suporte a essa tecnologia, a GPU será baseado no modelo NAVI, da Radeon. Já a CPU será inspirada na linha Ryzen, da AMD.

Suporte aos jogos do PS4

O novo console terá suporte/retrocompatibilidade a mídia física da geração anterior, mas apenas do Playstation 4. O PSVR também será compatível com o novo console.

Mark Cerny

O arquiteto chefe do Playstation 5 será Mark Cerny, que já trabalhou na mesma função para a elaboração do PS4 e foi responsável pela criação do Knack.

SSD

O Solid-State Drive fará com que os jogos rodem melhor e mais rápido no console. Terá uma queda no tempo de espera de carregamento dos jogos, como a Sony já mostrou quando a tela de “loading” do jogo Marvel’s Spider-Man caiu de 15 segundos para 0,8s.

Som

A Sony revelou também que a imersão sonora será bem maior referente aos consoles anteriores (Playstation 3 e 4), com o áudio em 3D. Será possível perceber a direção do som pelo áudio da TV, do aparelho de som, mas o foco será nos fones de ouvidos.

Jogos

A Sony também confirmou que vários jogos ainda serão lançados para o PS4  e PS5, como é o caso de Death Stranding, de Himeo Kojima, que será lançado para ambos os consoles. Ou seja, o atual console não será abandonado de repente.

Lançamento

O Playstation 5 ainda não tem data prevista para lançamento, mas já está confirmado que não será lançado em 2019.