Literatura Quadrinhos

Stan Lee, lendária figura dos quadrinhos, morre aos 95 anos

Nesta segunda-feira, 12, o criador de personagens icônicos, como Hulk, Homem-Aranha, Os Vingadores e Thor, foi levado de sua casa em Los Angeles, EUA, por uma ambulância até o hospital.

Foi então que o mundo recebeu uma das notícias mais devastadoras deste ano, de que Stan Lee havia falecido. Sabe-se que escritor e roteirista da Marvel Comics sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Em 1939, Stan Lee iniciou sua vida nos quadrinhos. Ele tornou-se assistente na divisão de Pulp Magazine da Timely Comics, que, em 1960, viria a tornar-se a famosa Marvel Comics.

Sua primeira contribuição aos mundo dos quadrinhos foi em 1941, com a revista ‘’Captain America Foils the Traitor’s Revenge’’ em ‘’Captain America #3’’. Os famosos personagens mencionados acima ganharam vida mesmo apenas em 1963.

Mas, além disso, suas criações também marcaram o mundo da TV e dos cinemas! Vale destacar aqui a série animada de 1967 do personagem Homem-Aranha, e a série de 1978 do personagem Hulk, que foi interpretado por Bill Bixby. Já no mundo do cinema, lembraremos para sempre do épico ‘’Homem de Ferro’’, com a incrível interpretação de Robert Downey Jr., sendo este um marco para a Marvel Studios.

Uma declaração dada por sua filha, Joan Celia Lee, diz o seguinte: ‘’Meu pai amou todos os seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente.’’

Outra coisa que obviamente sentiremos falta de ver são suas icônicas aparições em todos os longas da Marvel, inclusive, sabe-se que sua aparição em Vingadores 4 já foi concluída, felizmente.