Música

The Cranberries lança “In The End” com vocais de Dolores O’Riordan

O The Cranberries divulgou nesta terça-feira (16), a última canção com o vocal de Dolores O’Riordan, a faixa “In The End”. A música revelada faz parte do álbum intitulado com o mesmo nome da música, In The End.

O álbum também será o último da banda com os vocais de Dolores, e você pode ouvir na íntegra as quatro faixas abaixo:

No ano passado, a banda já tinha informado a decisão de seguir com o projeto que estava em andamento desde 2017, e que a vocalista já havia gravado todas as faixas do disco.

Depois de muita consideração, nós decidimos terminar o que começamos. Nós pensamos sobre isso e decidimos que, por mais que isto tenha começado com a banda, com Dolores, é algo que devemos insistir e terminar”, disse à banda em um comunicado.

Dolores O’Riordan faleceu em 15 de janeiro aos 46 anos, em Londres. Segundo informações do Washington Post, a causa da morte da vocalista foi determinada como afogamento acidental após intoxicação. A legista Shirley Radcliffe concluiu que “não há evidências de que a morte não tenha sido um acidente”. 

Ainda de acordo com a matéria, Dolores foi encontrada submersa na banheira de um hotel com cinco mini-garrafas de álcool e uma garrafa de champagne no quarto. O teste toxicológico revelou que a cantora tinha um nível de álcool cinco vezes mais alto que o permitido para dirigir um carro. Não foram encontradas evidências de auto-mutilação.

O disco físico de In The End tem lançamento previsto para 24 de abril de 2019.