Filmes Música

Trilha sonora de O Rei do Show foi o álbum mais vendido de 2018

A IFPI, a organização que representa a indústria da música mundial, anunciou que a trilha sonora do filme/musical O Rei do Show foi o álbum mais vendido do mundo em 2018.

Ao todo, foram mais de 3,5 milhões de cópias vendidas. A trilha sonora foi um grande sucesso ao redor do mundo, liderando as paradas musicais em países como a Austrália, Japão, Reino Unido e EUA.

O álbum também alcançou o primeiro lugar no iTunes em mais de 60 países.

A canção “This is Me” se tornou a principal canção da trilha e ficou entre o top 10 por diversos países desde o lançamento do filme, em dezembro de 2017.

Max Lousada, CEO da Recorded Music e da Warner Music Group, disse:

“No momento em que as possibilidades globais de música parecem ilimitadas, é apropriado que o maior disco do ano tenha desafiado as expectativas e surpreendido a indústria. Este fenômeno foi incendiado por vozes únicas e canções muito bem trabalhadas, depois amplificadas pelas nossas fantásticas equipas de marketing e pelo poder de fãs super-apaixonados. Tem sido fantástico para todos na Warner e no Atlântico ajudar a mensagem de tolerância e aceitação de O Rei do Show em todo o mundo. ”

O álbum do filme protagonizado por Hugh Jackman conseguiu bater os preferidos do K-Pop, o BTS, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Lady Gaga também chegou ao topo com Nasce Uma Estrela, que teve sua trilha sonora entre os mais vendidos do mundo ficando com a quarta colocação.

Confira o top 10:

RANKARTIST AND ALBUMGLOBAL ALBUM UNITS (M)
1Cast of ‘The Greatest Showman’ – The Greatest Showman (OST)3.5 milhões
2BTS – LOVE YOURSELF結 ‘Answer’2.7 milhões
3BTS – LOVE YOURSELF轉 ‘Tear’2.3 milhões
4Lady Gaga – A Star Is Born (OST)1.9 milhões
5Johnny Hallyday – Mon Pays C’est L’amour1.7 milhões
6Ed Sheeran – ÷1.3 milhões
7Queen – Bohemian Rhapsody1.2 milhões
8P!nk – Beautiful Trauma1.2 milhões
9Eminem – Kamikaze1.0 milhões
10Cast of ‘Mamma Mia! Here We Go Again’ – Mamma Mia! Here We Go Again (OST)900,000 mil

O Rei do Show custou cerca de U$ 84 milhões e faturou mais de US$ 407 milhões em bilheteria ao redor do mundo. A produção chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Canção original por “This is Me”.

A IFPI Global Album Chart combina vendas globais de álbuns físicos e digitais para classificar os álbuns mais vendidos do ano. O gráfico inclui apenas vendas unitárias físicas e digitais de álbuns.